Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa mostra como os homens lidam com a própria saúde no Brasil

De acordo com o levantamento, muitos chegam a se preocupar com o risco de desenvolver certas doenças, mas procuram ajuda médica somente quando se sentem mal

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 15/08/2019 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta quinta-feira (15)  falou sobre um estudo, realizado em conjunto pelo Instituto Lado a Lado pela Vida e a área de Inteligência do Grupo Abril, que revelou como anda a preocupação masculina com a própria saúde. A entrevistada foi a psiquiatra, sexóloga e integrante do Comitê Científico do Instituto Lado a Lado pela Vida, dra. Carmita Abdo.

Durante a conversa, a médica falou que, apesar de ter consciência da necessidade de se cuidar, a maioria dos homens ainda não tem esse costume. Uma questão que na maioria das vezes tem origem cultural e pode ser revertida através da informação e do diálogo. Ela acrescentou que a maioria das doenças hoje comuns aos homens a partir de determinada idade poderiam ser prevenidas se eles tivessem o hábito de se consultar periódicamente com profissionais como cardiologista ou urologista, entre outros.

" Eles precisam entender que ter uma doença não é uma fraqueza, mas sim algo que todo o ser humano está sujeito a ter", acrescentou ela.

 

A psiquiatra ressaltou ainda que se automedicar ou não seguir à risca os tratamentos recomendados pelos médicos pode causar graves danos à saúde e tornar crônicas as doenças em questão. 

 Confira a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h. A apresentação é de Juliana Maya.     

Tags:  saúde do homem

Criado em 15/08/2019 - 19:01

Mais do programa