Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisadores estudam a origem do rio Amazonas 

Além de indicar a idade do rio, pesquisa revela uma mudança no curso da água ocorrida há milhares de anos 

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 20/08/2019 - 14:55

O Tarde Nacional - Amazônia desta segunda-feira (19) falou sobre um estudo feito por geólogos da Universidade de Brasília (UnB), em parceria com instituições de ensino europeias, que analisou a origem do rio Amazonas. Os entrevistados foram os professores e pesquisadores Roberto Ventura e Elton Luiz Dantas.

Durante a conversa, eles explicaram como foi o processo de pesquisa e algumas das descobertas feitas até então. Entre elas, estão a verdadeira idade do rio e o fato de que há milhares de anos o mesmo corria em direção ao oceano Pacífico, o oposto do que acontece hoje. 

Os professores destacaram ainda a importância dos resultados para a compreensão de prováveis mudanças que ocorrerão na Amazônia nos próximos anos.

Quer saber mais? Então, ouça a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 20/08/2019 - 15:08

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa