Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional fala da saúde mental masculina

De acordo com especialista, o número de homens que cometem suicídio é o dobro que o de mulheres

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 12/08/2019 - 16:13

O Tarde Nacional desta sexta-feira (09) falou sobre a importância dos homens cuidarem da sua saúde mental. O entrevistado foi o Professor de Psiquiatria da Universidade de Brasília (UnB), Raphael Boechat.

Ele explicou que, em geral, os homens são mais negligentes com a saúde que as mulheres. Eles têm mais dificuldade em aceitar que estão com um problema e procurar ajuda.  

“Por você não falar no tema, aquilo vai acumulando, acumulando e quando explode, explode igual a uma bomba. E isso se reflete nos dados, nos números. Os homens suicidam o dobro que as mulheres”, alertou o psiquiatra.

Segundo Boechat, os homens usam mais drogas ilícitas, o que contribui também para o surgimento de quadros psiquiátricos. O entrevistado explicou, ainda, como a saúde mental do homem pode interferir na qualidade de vida da família.

Clique no player abaixo e confira a entrevista na íntegra!

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.  

Criado em 12/08/2019 - 16:39

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa