Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cartilha aborda cuidados com a saúde bucal de crianças com autismo

Material gratuito é voltado para pais e tem como foco a prevenção

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 06/09/2019 - 16:26

O Tarde Nacional – Amazônia desta sexta-feira (06) falou sobre os cuidados com a saúde bucal de crianças com autismo. A entrevistada foi a especialista em odontologia para pacientes com TEA, Dra. Adriana Gledys Zink.

Ela é uma das autoras da cartilha pedagógica gratuita que dá dicas para pais de crianças com o transtorno. De acordo com Adriana, o objetivo do material é a prevenção, dando condição aos cuidadores de desenvolver uma rotina de higiene bucal em casa.

A cartilha é ilustrada para que a criança possa identificar o que e como vai acontecer. A entrevistada explicou que por meio das pistas visuais é possível dar previsibilidade e diminuir muito a ansiedade das crianças.

“Quando ele vai participar de uma ação, independente de qual seja, ele tem que saber o começo, o meio e o fim. Onde acaba, principalmente onde acaba. Porque não saber até onde vai aquilo, gera uma ansiedade muito grande”, disse Adriana.

Quer saber mais? Então clique no player abaixo para ouvir a entrevista na íntegra!


O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.  

Criado em 18/09/2019 - 16:37

Mais do programa