Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aplicativo mapeia alternativas de eventos culturais com acessibilidade

“Vem Cá” pretende ser uma ponte entre quem produz cultura acessível e pessoas com diferentes necessidades especiais

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 28/10/2019 - 14:22

O Tarde Nacional - Amazônia desta quinta-feira (24) falou sobre o aplicativo Vem Cá. O entrevistado foi o idealizador do projeto e coordenador da Escola de Gente - Comunicação em Inclusão, Pedro Prata.

Ouça no player abaixo:

 

Ele explicou de que forma o serviço pretende ser uma ponte entre o produto cultural acessível e pessoas com diferentes necessidades especiais.

 

“A gente fez um aplicativo que tem a pretensão de abarcar qualquer tipo de projeto cultural, então pode ser cinema, circo, festa, gastronomia, teatro... São 12 tipos de atividades culturais e qualquer tipo de mecanismo de acessibilidade: língua de sinais, audiodescrição, piso tátil, elevador, assento acessível... Também são 12 tipos de acessibilidade. E o usuário pode escolher qual atividade cultural ele quer e que tipo de acessibilidade ele precisa. E aí, de acordo com esse filtro, o aplicativo vai informar o que está acontecendo na cidade dele no período que ele escolher”, explicou Pedro.  

 

O entrevistado ressaltou também a importância de os produtores culturais cadastrarem os eventos em todo o Brasil para que a plataforma consiga concentrar o máximo de informações e se consolide.  

Pedro falou ainda da importância da democratização da cultura e de como ela é um agente transformador da sociedade.

O aplicativo é gratuito e já está disponível para os sistemas IOS e Android.

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

 

Criado em 28/10/2019 - 16:54

Mais do programa