Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista ressalta influência da música no desenvolvimento infantil

Segundo o neuropediatra Mauro Muszkat, musicalização pode auxiliar no desenvolvimento de habilidades cerebrais entre outros benefícios.

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 04/10/2019 - 15:00

O Tarde Nacional - Amazônia desta sexta-feira (04) falou sobre os efeitos da música no cérebro e no corpo humano, com destaque para a influência exercida no desenvolvimento dos bebês. Quem falou sobre o assunto foi o neuropediatra e coordenador do Núcleo de Atendimento Neuropsicológico Interdisciplinar (NANI) do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) Mauro Muszkat.

Durante a conversa, Muszkat explicou que o contato regular com a música ativa diferentes áreas do cérebro e resulta em um melhor desenvolvimento das habilidades cerebrais e da comunicação interna do nosso corpo. Para ele, tais benefícios se intensificam quando os estimulos musicais começam desde a infância, principalmente quando há uma relação afetiva com a música, passada de mãe para filho ainda na barriga.

Mauro destacou ainda a importância de se deixar o preconceito de lado e tentar ampliar o repertório musical apresentado à criança, no intuito de facilitar o enriquecimento cultural da mesma.

Para saber mais, confira a entrevista completa no player abaixo:

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 04/10/2019 - 18:07

Mais do programa