Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional destaca a importância das abelhas para o meio ambiente

No Dia Nacional da Abelha, especialista defende a preservação desses insetos

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 03/10/2019 - 14:21

O Tarde Nacional - Amazônia desta quinta-feira (3) conversou com o biólogo da Embrapa e do Comitê Científico da Associação Brasileira de Estudos das Abelhas (A.B.E.L.H.A.), Cristiano Menezes, sobre a variedade de abelhas existentes no Brasil e a importância de cada espécie para o meio ambiente, 

Durante o bate-papo, o entrevistado esclareceu que, além de ser fundamental para a existência de algumas frutas, a presença desses insetos aumenta a produção e a qualidade de outros diversos frutos que são utilizados para consumo. Sendo assim, Cristiano ressaltou que esses animais são essenciais à vida humana:

É importante entender bem o papel das abelhas e os  principais fatores que as ameaçam em cada região, para que assim soluções sejam propostas e políticas públicas sejam implantadas em prol da sobrevivência das mais de duas mil espécies existentes no país" alertou Menezes.

 

Quer saber mais? Então ouça a entrevista completa no player abaixo:

 O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Tags:  abelha

Criado em 03/10/2019 - 17:53

Mais do programa