Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dermatologistas divulgam orientações sobre o contato com óleo nas praias do Nordeste

Cartilha fala dos métodos de proteção e de retirada do óleo da pele

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 07/11/2019 - 15:16

O Tarde Nacional – Amazônia desta quinta-feira (07) conversou com a Diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Cláudia Alcântara, sobre o guia divulgado pela instituição para orientar moradores e voluntários que estão em áreas afetadas pelo óleo no litoral brasileiro.

Cláudia destacou que  a principal orientação é evitar o contato com a substância, com o uso de roupas que cubram a pele, luvas, máscaras e calçados fechados. A médica alertou ainda que, em casos de contaminação, o uso de solventes para a retirada do óleo pode ser extremamente perigoso, já que esse tipo de produto pode agredir ainda mais a pele. 

“ O certo é lavar a região atingida com água e sabão e passar um hidratante depois. Se o resíduo estiver grudado na pele, pode-se utilizar óleos de bebê para ajudar na remoção”, ressaltou. A dermatologista destacou a importância da avaliação médica nos casos de intoxicação. 

O guia está disponível no site da instituição: www.sbd.org.br .Outras informações podem ser obtidas por meio do Centro de Informações Toxicológicas, no número 0800 722 6001

Confira a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.  

Tags:  SBD Óleo Nordeste

Criado em 08/11/2019 - 17:46

Mais do programa