Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Manaus sedia I Fórum Norte de Políticas de Saúde em Oncologia

Organizado pelo Instituto Oncoguia, o evento ocorrerá segunda-feira (11) e será transmitido ao vivo pelas redes sociais da ONG

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 06/11/2019 - 15:09

O Tarde Nacional – Amazônia desta quarta-feira (06) falou sobre o I Fórum Norte de Políticas de Saúde em Oncologia, que ocorrerá na próxima semana em Manaus.  Quem explicou os detalhes do evento foi a Presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz.

De acordo com ela, o fórum tem o intuito de reunir profissionais da área da saúde e pessoas envolvidas de alguma maneira com a oncologia. Os participantes deverão debater e buscar soluções para os principais problemas enfrentados por pacientes com câncer.

Para Luciana, o maior obstáculo dos pacientes é o acesso tanto ao diagnóstico quanto ao tratamento, o que acaba  fazendo com que o paciente perca um tempo precioso e fundamental para sua recuperação. 

Ela falou também do “Ligue Câncer”, um serviço oferecido pela ONG que ajuda pacientes a tirar dúvidas sobre tratamentos e direitos, e ainda presta apoio emocional a essas pessoas e seus familiares. O atendimento é feito por meio do número 0800 773 1666 e a ligação é gratuita se for feita de um telefone fixo.

Quer saber mais? Então confira a entrevista completa no player abaixo: 

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya. 

Tags:  oncologia câncer

Criado em 08/11/2019 - 16:29

Mais do programa