Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saudade Nacional relembra trajetória de Dona Raimunda Quebradeira de Coco

Figura marcante na Rádio Nacional, ela participava dos programas Viva Maria e Natureza Viva

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 06/11/2019 - 14:34

O Saudade Nacional desta semana falou sobre uma pessoa que fez parte da história da Rádio Nacional da Amazônia: a trabalhadora rural Raimunda Gomes da Silva, mais conhecida como Dona Raimunda Quebradeira de Coco. 

Figura marcante nos programas Viva Maria e Natureza Viva, a líder comunitária e ativista sempre defendia os interesses da população amazônica e o espaço das quebradeiras. Entre os assuntos mais abordados por ela, estavam a importância do combate às queimadas e os perigos do uso indiscriminado de agrotóxicos.

Para matar a saudade, ouvimos um trecho do bate-papo entre Dona Raimunda e a apresentadora Mara Régia, no qual ela fala um pouco sobre sua família, seu estado de saúde e faz uma homenagem aos trabalhadores rurais brasileiros.

Ouça o programa completo no player abaixo:

Saudade Nacional é exibido às sextas-feiras. Não perca!

 

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.    

 

 

Criado em 06/11/2019 - 17:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa