Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista do Ibama fala sobre maus-tratos contra animais silvestres

Segundo Maria Izabel, maioria dos casos é resultado do tráfico ou da desinformação

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 15/01/2020 - 15:15

 O Tarde Nacional - Amazônia desta quarta-feira (15) falou sobre casos de maus-tratos contra animais silvestres. A entrevistada foi a coordenadora de Monitoramento do Uso da Fauna do IBAMA, Maria Izabel Soares Gomes da Silva.

Além de explicar a diferença entre animais domésticos e silvestres, Maria Izabel esclareceu que o termo “maus-tratos” abrange qualquer ato que viole o bem estar do animal. A maioria dos casos, segundo ela, são causados não só pelo comércio ilegal, mas pela desinformação das pessoas, que acabam querendo criar animais em condições que não são adequadas..

A entrevistada trouxe ainda orientações sobre como devem ser feitas as denúncias de casos de violência e alertou para a importância de não incentivar o comércio ilegal desses animais. 

“As pessoas compram esses animais de maneira ilegal, querendo cuidar deles, tirá-los daquela situação. Mas ao fazer isso, elas estão alimentando o tráfico, fornecendo dinheiro para que essa cadeia continue acontecendo” - declarou Maria Izabel.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.  

Criado em 15/01/2020 - 19:19

Mais do programa