Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista esclarece dúvidas sobre compulsão alimentar

Cerca de 3% da população sofre desse transtorno

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 19/02/2020 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta quarta-feira (19)  falou sobre possíveis causas, prevenção e tratamento para a compulsão alimentar. O entrevistado foi o psiquiatra e supervisor do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Dr. Eduardo Aratangy.

Ele explicou que comer de maneira rápida e exagerada com a sensação de perda de controle são as principais características da compulsão, que podem vir acompanhadas também pelo sentimento de culpa, mal estar físico e vergonha. A compulsão alimentar é diferente de um exagero eventual.

De acordo com o médico, os pacientes costumam ter outros tipos de compulsão, como vício em jogos, álcool, compras etc.  E pode haver, ainda, relação ou não com outros transtornos, como ansiedade e depressão. Por isso, o psiquiatra ressalta a importância do tratamento multidisciplinar e da reeducação alimentar.

Para entender melhor o assunto, ouça a entrevista completa no player abaixo:

 

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

Criado em 21/02/2020 - 17:13

Mais do programa