Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional conversa sobre a estreia da radionovela "Direito de Ser Feliz"

Produção da UNICEF, que irá falar sobre direitos da gestante e cuidados na primeira infância, será veiculada na Rádio Nacional da Amazônia já no dia 1º de março

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 26/02/2021 - 14:10

O Tarde Nacional - Amazônia desta sexta-feira (26) aborda a história de uma radionovela que estreia no dia 1º de março na Rádio Nacional AM 980,0 e da Amazônia e em rádios da Amazônia Legal e do semiárido brasileiro, que está sendo lançada pela UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), e se chama "Direito de Ser Feliz". A produção trata sobre direitos da gestante e cuidados na primeira infância. Para saber mais detalhes, Juliana Maya conversou com a chefe de saúde do UNICEF no Brasil, Cristina Albuquerque. O conteúdo também estará disponível em plataformas digitais, como Spotify e YouTube.

"Esse é um sonho antigo e foi uma forma de como transmitir informações para as famílias com crianças pequenas sobre a importância da primeira infância. E tudo com base na ciência. O cuidado com a criança desde a gravidez. É uma forma lúdica, divertida e emocionante que encontramos de conversar e contar para as famílias a história da Jussara e do Denílson que são dois jovens que moram, inicialmente, na periferia de São Paulo, e engravidam do filho Roberto. Isso tudo durante a pandemia. Então, todas essas dicas e informações importantes para essa família estão no enredo da radionovela que tem 15 capítulos", afirma Cristina.

Na entrevista, ela destaca também a importância do pai estar presente também nessa criação. De como ele deve participar. E sobre como a radionovela fala mais sobre o pré-natal do casal, não só da mãe. O que desenvolve o cérebro de uma criança, por exemplo? Vale conferir esse trabalho! 

Verifique aqui se sua rádio irá transmitir. E acompanhe a entrevista completa, no player acima. 

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia.

Criado em 26/02/2021 - 19:11 e atualizado em 26/02/2021 - 18:55

Mais do programa