Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mais de 70% dos desempregados tiveram queda no padrão de vida, segundo SPC Brasil

Confira outros resultados do Indicador de Confiança do Consumidor (ICC) medido pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL)

Quatro em cada dez desempregados têm recorrido a trabalhos temporários ou à ajuda de conhecidos para pagar as contas, segundo o Indicador de Confiança do Consumidor (ICC), medido pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). A pesquisa revela que 73% dos desempregados tiveram queda no padrão de vida após perderem o emprego. O custo de vida é o que mais pesa para a maioria e 47% afirmam ter pelo menos uma pessoa da família desempregada em casa.

Segundo o SPC, a queda da atividade econômica e o alto índice de desemprego influenciam diretamente na vida e confiança dos brasileiros. O cálculo mensal é baseado em avaliações do consumidor acerca da economia e da própria vida financeira, quanto ao momento atual e expectativas para os próximos seis meses.

A economista-chefe do SPC Brasil Marcela Kawauti explica os resultados do Indicador.

Ouça no player acima a entrevista completa.

 

 

Criado em 17/03/2017 - 11:41