Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Zoológico de Brasília desenvolve pesquisa sobre Zika Vírus em primatas

O diretor-presidente do Jardim Zoológico de Brasília explica sobre as coletas feitas no Brasil e enviadas para análise no Instituto de Virologia da Universidade de Ulm na Alemanha

O programa Tarde Nacional dessa terça-feira (28), falou sobre uma pesquisa feita entre o Zoológico de Brasília e o Instituto de Virologia da Universidade de Ulm na Alemanha, que tem como foco o estudo do Zika Vírus em primatas, propondo a participação de outros zoológicos do Brasil. A pesquisa coleta sangue de primatas que posteriormente são enviadas para análise em Ulm na Alemanha.

O convidado, Gerson Norberto, Diretor-presidente do Zoológico de Brasília, alerta que a pesquisa é uma atividade extremamente importante devido às várias doenças que estão reaparecendo: zika, chikungunya, febre amarela e dengue e para o monitoramento dos primatas. A investigação estuda aspectos da contaminação e tem o objetivo de buscar formas de eliminar a doença. O Diretor-presidente conta que uma das maiores curiosidades é o fato de algumas espécies de primatas não reagirem á contaminação da febre amarela. 

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 28/03/2017 - 14:50