Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional comemora o aniversário de Brasília

Programa recebe como convidados personagens importantes da capital do Brasil

No AR em 21/04/2017 - 18:22

Celebrando o aniversário de Brasília, o programa Tarde Nacional desta sexta-feira, 21 de abril, foi transmitido diretamente do Museu Vivo da Memória Candanga e recebeu, como convidados, personagens importantes no processo de construção da identidade da capital do Brasil.

Tarde Nacional - Aniversário de Brasília 1
Tarde Nacional (foto: Denise Oliveira / EBC)

Márcia Dias apresentou o projeto cultural Música na Árvore, que reúne a artistas que fazem pulsar a nova cena musical da cidade. No estúdio, ela conversou com a cantora Andressa Catty, a Paola Tainã, e a banda Subistante.

O programa tem uma entrevista com Philippe Seabra, vocalista da banda Plebe rude, uma das mais tradicionais de Brasília, e o poeta Nícolas Behr, que falou sobre seu processo de criação literária a partir de sua relação com a cidade. 

Dançarinos do grupo Das Transições Cia de Dança falaram sobre o espetáculo "As Faces de um povo centenário", trabalho que resgata a história do Distrito Federal antes de se tornar sede da capital do país.

Ouça a íntegra de todas as entrevistas no player acima.

Tarde Nacional - Aniversário de Brasília 2
Tarde Nacional (foto: Denise Oliveira / EBC)

 

No quadro "Você lembra", a cantora Wanderleia concedeu uma entrevista falando sobre seus grandes sucessos da Jovem Guarda. O programa transmitiu, ainda, depoimentos antigos de figuras fundamentais para a criação e construção de Brasília: arquiteto Oscar Niemeyer e o ex-presidente Juscelino Kubitschek. Ouça no player abaixo:

Criado em 21/04/2017 - 18:22 - Episódio Especial de aniversário de Brasília