Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Roberto Menescal fala sobre a carreira e conta histórias da turma da bossa nova

Com quase 80 anos de vida, Roberto Menescal continua na ativa e vai ganhar uma biografia e um documentário sobre sua carreira em outubro, mês de seu aniversário

A apresentadora Márcia Dias bate um papo descontraído com o grande ícone da música popular brasileira, o compositor, cantor, arranjador e produtor musical, Roberto Menescal.

Com quase 80 anos de vida, Menescal continua na ativa e vai ganhar uma biografia e um documentário sobre sua carreira em outubro, mês de seu aniversário. Nos seus mais de 50 anos de carreira, compôs mais de 400 músicas, tem 30 LPs e CDs gravados, 10 DVDs – dentre eles “Roberto Menescal – 50 anos de Bossa Nova”, “Bossa nova in Concert”, “Agarradinhos”, com Leila Pinheiro e DVD “United Kingdom of Ipanema”, com o guitarrista Andy Summers (The Police) e a cantora Cris Delanno.

O músico Roberto Menescal é o convidado do Tarde Nacional
Roberto Menescal é o convidado do Tarde Nacional (bcv filmes / Flickr CC)

Menescal coleciona também livros em sua homenagem como o Songbook “O melhor de Roberto Menescal" e os três livros; “Roberto Menescal” (Ed. Estácio de Sá), “O barquinho vai – Roberto Menescal e suas histórias” e “Essa tal de Bossa Nova (Bruna Fontes/Ed. Prumo). No cinema, foi protagonista ao lado do compositor Carlos Lyra do documentário “Coisa Mais linda” (Paulo Tiago).

Em entrevista ao Tarde Nacional, ele conta histórias dos bastidores musicais e fala sobre suas grandes parcerias. Confira a entrevista completa com o artista no player.

Criado em 23/05/2017 - 19:00