Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desmatamentos e incêndios no Cerrado são monitorados por projeto do MCTIC

Coordenador de Biodiversidade e Ecossistemas do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Roque Neto, fala sobre a iniciativa no Tarde Nacional

Tarde Nacional

No AR em 17/07/2017 - 18:33

Um programa coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)  monitora desmatamentos e incêndios no Cerrado. Trata-se do projeto de Desenvolvimento de Sistemas de Prevenção de Incêndios Florestais e Monitoramento da Cobertura Vegetal do Cerrado.

O Coordenador de Biodiversidade e Ecossistemas do MCTIC, Roque Neto, fala sobre a iniciativa. Segundo ele, a proposta é capitalizar as políticas e ações para facilitar a redução do desmatamento e degradação florestal do cerrado, disponibilizar dados sobre riscos de incêndios florestais e contribuir para a redução das emissões de gases do efeito estufa.  

Ouça a entrevista completa no player acima.

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 17/07/2017 - 19:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa