Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Museu de Educação do DF irá funcionar na Candangolândia

Após 20 anos de espera, inauguração do museu deve ocorrer já em 2020

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 09/08/2019 - 16:00

Reinvindicação antiga dos professores, o Museu da Educação do Distrito Federal vai mesmo sair do papel. Para entender melhor essa proposta, Fátima Santos conversou com a professora e atual coordenadora do Museu, Eva Waisros. 

"É uma conquista importante dos professores e da sociedade brasiliense. A construção do museu sai dessa vez sim. Após 20 anos desenvolvendo este projeto, integrado, de pesquisa/extensão/ensino que nasceu na Universidade de Brasília. E que agora está sob encargo do GDF. Foi a necessidade de criar um museu com a história da educação de Brasília, principalmente porque a cidade nasce com um projeto de educação excepcional, que foi o projeto do grande educador Anísio Teixeira. A 1ª peça do museu será a escola pública do DF que foi fundada na Candangolândia em 1957 e foi destruída ", comenta a professora. 

Na entrevista, ela fala ainda sobre o acervo do futuro museu: "Temos muitas fotografias, vídeos com mais de 400 entrevistas com gestores e estudantes. É com esse conteúdo cultural que iremos fazer o museu. Midiático. Será algo inédito no Brasil".

O terreno de dois hectares na Candangolândia foi cedido pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram). A obra ficará a cargo da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

Acompanhe a entrevista completa no player acima. 

Tarde Nacional - Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 09/08/2019 - 18:17 e atualizado em 09/08/2019 - 18:17

Mais do programa