Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

2ª edição da Feira de Profissões do UDF acontece nesta sexta, 27

Com 32 cursos de graduação, Centro Universitário pretende ajudar pais e alunos na escolha de uma carreira

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 25/09/2019 - 16:00

O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) realizará na próxima sexta (27), das 8h às 22h, a 2ª edição da Feira de Profissões (FEPRO). Sobre a oportunidade que terá entrada gratuita e expectativa de público de 7 mil estudantes, Fátima Santos conversou com a Reitora Profa. Dra. Beatriz Eckert-Hoff. 

Segundo ela, "a FEPRO tem por objetivo promover um grande encontro de alunos do ensino médio da rede pública e privada. Seja com seus pais ou professores. É uma oportunidade única de conhecer de perto mais de 30 profissões, conversar diretamente com os cordenadores dos cursos, conhecer os laboratórios. Hoje oferecemos 32 cursos de graduação. Para 2020, estamos lançando mais 9 cursos novos. É um contato com práticas e vivências acadêmicas além do perfil profissional para cada área".

A ideia, para a Reitora, é deixar os alunos (e os pais) mais seguros na hora de escolherem uma carreira. "Toda a comunidade acadêmica com muito carinho, muito cuidado e muita atenção recebe esses alunos para possibilitá-los a vivenciar a cultura universitária ainda como estudante do ensino médio", complementa ela.

A Feira contará ainda com aulas em laboratórios, exposições, atividades culturais, orientação profissional, testes vocacionais, visitas monitoradas no campus, entre outras atividades. O visitante que quiser participar do Processo Seletivo de 2020 terá a possibilidade de ganhar bolsas de estudos de 20%, 30%, 50% ou 100%.

Acompanhe a entrevista completa no player:

Tarde Nacional - Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 25/09/2019 - 18:23 e atualizado em 25/09/2019 - 18:22

Mais do programa