Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça as novas mudanças para obter a CNH

O Presidente do Sindauto, Joaquim Loiola, fala sobre as novas regras para a emissão da carteira nacional de habilitação em todo o país

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 23/09/2019 - 16:00

O Tarde Nacional - Brasília bateu um papo sobre a nova legislação para se tirar a Carteira Nacional de Motorista, a CNH. Fomos entender o que mudou com o presidente do Sindauto – Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Veículos Automotores do Distrito Federal, Joaquim Loiola. 

Em pesquisa recente da CNT, a cada 1h40 uma pessoa morre vítima de acidente de trânsito no país. Atenção redobrada aos novos condutores. Afinal de contas, o trânsito é coisa séria.

Das novas regras: De 25 aulas agora são 20 aulas, sendo que o aluno tem a opção de usar o simulador ou não. Se ele optar pelo simulador vai ter o preço mais barato por não usar o veículo automotivo. Na entrevista, ele chama a atenção também sobre o sistema do Detran que não está funcionando. 

As autoescolas fizeram manifestações contra a mudança. Mas será que o uso do simulador faz muita diferença para o novo motorista? 

Ouça a entrevista completa no player:

Tarde Nacional - Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 23/09/2019 - 17:21 e atualizado em 23/09/2019 - 17:21

Mais do programa