Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

UnB e Cesas promovem curso de música com foco em Enem e PAS

Aulas começam nesta quarta (25), das 19h às 21h, no Cesas, da 602 sul

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 25/09/2019 - 17:06

A UnB e o Cesas estão promovendo um curso de música com foco no Enem e no PAS. Os encontros semanais começam na quarta-feira (25) e tratam de introdução à linguagem musical e apreciação de obras musicais. Para falar mais sobre este assunto, Fátima Santos conversou com a professora do Departamento de Música da UnB, Maria Cristina de Carvalho.

O curso “PAS e Enem em foco: ouvir e compreender música” será ministrado no Centro de Educação de Jovens e Adultos Asa Sul (Cesas), na 602 Sul, em 10 encontros até novembro, com aulas ministradas por professores e alunos da UnB, em parceria com docentes do colégio. As aulas serão sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h.

"A gente está fazendo uma nova experiência com o Cesas, que já é nosso parceiro. E agora essa proposta vai atender os alunos de 1º, 2º e 3º ano, os alunos do Cesas - que geralmente não fazem o PAS mas participam do Enem, e toda a comunidade. O 1º objetivo que queremos é que o aluno entenda quais são os elementos que compõem a música. O 2º princípio são as diferentes formas de organizar o discurso musical. E o 3º tópico é a contextualização histórica, social e cultural dessas músicas", esclarece a professora. 

Clique e ouça a entrevista completa no player:

Tarde Nacional - Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 25/09/2019 - 17:08 e atualizado em 25/09/2019 - 17:07

Mais do programa