Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

1,8 mil estudantes do DF se inscrevem para os cursos do projeto #PartiuFuturo

De acordo com a secretária adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, a meta é preparar 4 mil jovens para o mercado nos próximos 2 anos

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 15/10/2019 - 16:00

Começaram as aulas do projeto #PartiuFuturo no DF. Já são 1,8 mil estudantes matriculados nos 11 cursos oferecidos. Dentre os cursos oferecidos estão webdesign, atendente de consultório, artesanato e biojóias, assistente administrativo, auxiliar de contabilidade, entre outros. As atividades práticas e teóricas acontecem em unidades de ensino no Plano Piloto e em Taguatinga. Para falar sobre o projeto, que termina no dia 29 de novembro, Fátima Santos conversou com a secretária adjunta de Desenvolvimento Social do DF (SEDES), Valéria Rocha.

Segundo ela, "o projeto tem como objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho. Ele é voltado para pessoas de baixa renda, preferencialmente jovens de 15 a 29 anos. Mas em alguns casos, abrimos excessão para quem tem mais idade e muita necessidade de uma capacitação para voltar ao mercado de trabalho", menciona Valéria.

De acordo com a secretária, a meta é preparar 4 mil jovens para o mercado nos próximos 2 anos. 

Saiba mais sobre o #PartiuFuturo no player acima da entrevista. 

Tarde Nacional - Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 15/10/2019 - 17:07 e atualizado em 15/10/2019 - 17:07

Mais do programa