Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Voluntários se reúnem para plantar um milhão de árvores no DF em apenas um dia

Segundo o organizador, o convite está aberto para quem quiser participar da ação que ocorre no dia 8 de dezembro

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 17/10/2019 - 17:37

Você já plantou uma árvore na vida? Pois um movimento em Brasília vem reunindo voluntários para plantar 1 milhãos de arvóres no DF em um dia. A data já está fechada: será no dia 8 de dezembro. Para falar sobre esta ação, Fátima Santos bateu um papo com o ambientalista e idealizador da Gincana Verde de Plantar em Brasília, Paulo César Araújo. 

"A gente está vivendo um período da questão ambiental muito necessária. A ONU declarou este período agora como a década do reflorestamento. Nós já estamos sentindo os efeitos da mudança climática. Já há um tempo a gente vem falando da necessidade de praticarmos a sustentabilidade. Mas agora a gente precisa regenerar o planeta. A gente precisa recuperar aquilo que já foi degradado. Além do que nossa vida em cidade fez com nos desconectássemos da natureza", acredita Paulo.

Segundo ele, a ideia é propor uma experiência. "O convite é que cada pessoa plante uma árvore por cada ano de vida. Não precisa ser tudo agora de uma vez só. Pois a ideia é que façamos essa campanha todos os anos", completa o ambientalista. Quem quiser participar, os encontros ocorrem sempre no último domingo de cada mês na Escola da Natureza, no Parque da Cidade ou por e-mail para tempodeplantargincanaverde@gmail.com

Quer saber mais sobre as oficinas? Confira a entrevista completa no player acima. 

Tarde Nacional - Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 17/10/2019 - 18:13 e atualizado em 17/10/2019 - 18:04

Mais do programa