Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Descarte inadequado de lixo pode obstruir redes de esgoto

Ouça a entrevista com Ana Maria Motta

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 27/11/2019 - 16:00

O Tarde Nacional conversou com Ana Maria Motta, Superintendente de operação e tratamento de esgoto de Brasília sobre o descarte inadequado do lixo.

 

"Infelizmente são muitos os materiais indevidos lançados na rede coletora. As redes de esgoto foram projetadas para receber o esgoto, mas a população, até por desinformação, acaba lançando lixo que vai se agregando e acaba obstruindo a rede," explica Ana Maria Motta.

 

Com essa obstrução há um vazamento do esgoto nas vias públicas e para evitar este problema a empresa realiza sistematicamente a desobstrução da rede, só nesse ano foram 130 desobstruções por dia. Quando é identificado um ponto que tem reincidência de obstrução é feito a lavagem com caminhões de alta pressão que lava todo o sistema, paralelamente a Caesb também faz campanha junto a população sobre o uso correto da rede de esgoto.

Quer ouvir a entrevista completa, clique no player:

O Tarde Nacional - Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional de Brasília

Criado em 27/11/2019 - 17:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa