Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em 2018, brasilienses adotaram 21 mil cartas na campanha Papai Noel dos Correios

Lançamento da campanha, que completa 30 anos em 2019, foi nesta terça-feira (12), em Brasília

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 12/11/2019 - 16:00

O Tarde Nacional - Brasília desta terça-feira (12) fala sobre o Papai Noel dos Correios, campanha que acontece em todos os estados e também no Distrito Federal. Sobre esta iniciativa, que completa 30 anos em 2019, Pedro Pontes conversou com o superintendente dos Correios em Brasília, Luis Fernando Lavoyer. 

"A campanha começou há 30 anos de um jeito muito informal. Crianças encaminhavam algumas cartas até para algumas agências, achando que talvez poderiam remeter isso para o Papai Noel. E os empregados começaram a fazer a adoção dessas cartas e presentear essas crianças com os pedidos que elas faziam. Aí essa ação foi tomando vulto e a empresa quis formalizar essa campanha, que hoje é um grande sucesso nacional", conta ele.

Só no ano passado, em Brasília, foram 21 mil cartas adotadas. A ideia é repetir o número em 2019. "O brasiliense realmente adotou essa campanha. É um povo muito solidário e que realmente tem um coração muito bom em relação a essas crianças em situação de vulnerabilidade", complementa ele.

Segundo Luís, a parcial deste ano indica que, até o momento, 7.335 cartas foram adotadas em Brasília, e 73 presentes entregues para as crianças. 

A Casa do Papai Noel está montada na Universidade dos Correios, próximo do Ibama. Saiba aqui como adotar uma cartinha pessoalmente ou, se preferir, fazer a adoção online - neste caso, o prazo vai até o dia 6 de dezembro.

Acompanhe a entrevista completa no player acima. 

Tarde Nacional - Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 13/11/2019 - 14:12 e atualizado em 13/11/2019 - 14:09

Mais do programa