Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jovem de Expressão propõe ações para quem tem mais de 18 anos

Max Maciel diz que neste momento o jovem perde o acesso a políticas públicas e precisa de apoio para iniciar a vida adulta.

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 06/11/2019 - 16:10

O Tarde Nacional conversou com Max Maciel , Coordenador pedagógico do programa Jovens de Expressão e o assunto foi a iniciativa, que na Ceilândia atende jovens a partir dos 18 anos, que na maioria dos casos concluiram o ensino básico.

O programa é uma iniciativa da Caixa Seguradora que foi implementado pela ONG RUA, Rede Urbana de Ações Sócio-culturais, e surgiu em 2004 depois de uma pesquisa que identificou os fatores determinantes da violência em homens jovens das periferias. Para o entrevistado estes fatores estão ligados ao momento em que acabam as políticas públicas para os adolescentes, depois dos 18 anos.

Max Maciel destaca fatores que afligem os jovens, como as relações socias, problemas econômicos, machismo, preconceito entre outros. O coordenador conta que a iniciativa visa trabalhar o diálogo para resolver conflitos.

Cinco mil jovens já frequentaram o espaço que oferece atendimento psicológico e jurídico, oficinas, pré vestibular comunitário, salas de informática, internet, curso de línguas entre outras atividades.


Criado em 06/11/2019 - 17:03

Mais do programa