Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Reação incentiva comunidade de Brasília às práticas agroecológicas

Moradores de Asa Norte se reúnem para plantar e fazer encontro para

A edição desta quarta-feira (17) do programa Tarde Nacional trouxe como tema o Projeto Reação, que tem por objetivo envolver a comunidade da quadra 206 da Asa Norte, em Brasília, às práticas agroecológicas. Trata-se de uma proposta de ação comunitária em que os moradores se reúnem para desenvolver a agricultura urbana.

 

Para falar sobre o assunto, o programa entrevistou a integrante do projeto Sabrina Cunha, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre as principais propostas do Reação para incentivar a comunidade para a prática de sustentabilidade do planeta.

 

Sabrina Cunha explicou que o Projeto Reação é uma forma de reagir ao sistema consumista e de olhar para o vizinho, conversar sobre a questão da sustentabilidade e não apenas ficar esperando uma proposta governamental. Segundo ela, através da ação, já foram plantadas hortas e árvores e as pessoas estão aprendendo mais sobre agroecologia.

 

Sabrina ressaltou, também, que o projeto atende os moradores da própria quadra na Asa Norte, mas nada impede de dividir o aprendizado em outros espaços. A ideia principal é desenvolver nas pessoas uma reflexão sobre o meio ambiente e, desta forma, intervir nele.

 

A integrante da ação contou que o nome do projeto faz referência justamente a essa ideia. Ou seja, reagir para resgatar e preservar o meio ambiente.

 

Os interessados em participar do projeto podem acessar a página no Facebook “Projeto Reação 206 Norte” e o blog projetoreacao206norte.blogspot.com.br. Ainda, as pessoas podem entrar em contato pelo e-mail: reacao206norte@gmail.com.

 

Saiba mais sobre essa atitude ouvindo a íntegra da entrevista aqui!

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, às 15h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Fátima Santos.



Criado em 17/12/2014 - 20:51 e atualizado em 18/12/2014 - 10:45