Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rollemberg: primeiro desafio será equilibrar as finanças do DF

O governador eleito do DF participou nesta sexta-feira (19) ao vivo do

O governador eleito do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, participou nesta sexta-feira (19) ao vivo do programa Tarde Nacional, no estúdio da Rádio Nacional de Brasília. Respondendo a perguntas de ouvintes e internautas, Rollemberg disse que o primeiro grande desafio que vai enfrentar a partir do dia 1° de janeiro é equilibrar financeiramente o DF.  De acordo com a equipe de transição, com débitos da ordem de R$ 3,8 bilhões, o DF enfrenta uma grave crise financeira.

 

Respondendo ao questionamento de um ouvinte sobre o transporte público do DF, o governador disse que várias medidas precisam ser tomadas, entre elas, melhorar a gestão do transporte, aumentar a frequência das viagens de ônibus e ampliar o metrô. E acrescentou que é preciso também melhorar a acessibilidade, calçadas, ciclovias.  A médio prazo, Rollemberg quer descentralizar as atividades econômicas do DF, hoje concentradas no Plano Piloto. Quer ainda buscar investimentos em tecnologia e engenharia de trânsito.

 

O governador eleito disse ainda que é preciso desburocratizar o governo, aumentando assim a transparência, a agilidade e dando a oportunidade para que a população acompanhe e fiscalize o dinheiro público.

 

Ao responder outro ouvinte, Rollemberg informou que vai realizar eleições para os administradores regionais, mas isso deve ser feito a médio prazo. Informou que os primeiros administradores serão nomeados entre moradores das cidades, e em seguida vai iniciar o debate para que possam ser estruturadas as eleições.

 

Sobre o novo secretariado, respondeu aos ouvintes que utilizou critérios técnicos na escolha, convidando pessoas reconhecidas em suas áreas de atuação, com capacidade de diálogo e ficha limpa. E ao final da entrevista, assumiu o compromisso de quando completar 100 dias de mandato, voltar à Radio Nacional de Brasília  para fazer um balanço dos primeiros dias do governo. 

 

Confira a entrevista na íntegra!



Criado em 19/12/2014 - 17:45 e atualizado em 19/12/2014 - 16:35