Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cotidiano traz dicas de leitura para estas férias

São livros infantis, poemas e crônicas bem selecionados pela

O quadro 'Dicas de Leitura nas Férias', do programa Cotidiano desta sexta-feira (23), trouxe três dicas da professora Dinorá Couto Cançado, consultora literária e escritora de vários projetos literários.

 

Ouça também:

 

Professor realiza pesquisa sobre o hábito de leitura dos estudantes

 

Ela separou três livros como dicas de leitura para as férias. Foram escolhidos os livros de Meire Lucy Fernandes e Nazaré Tunhole, de Brasília, que organizaram uma antologia chamada "Ouro em Palavras e Imagens", uma coletânea de poemas, contos e crônicas, com fotos de quadros de artistas plásticos.

 

A segunda dica de leitura para as férias, da professora Dinorá Cançado, é específica para crianças, com o título "As Amigas de Mamãe", uma história linda com várias ilustrações, de autoria de Normândia Costa Lima.

 

A terceira dica é o livro "Minha Estrela Vai Brilhar", de Amina Javaherbim, nascida em Terã, no Irã. O livro foi traduzido para o Português em 2014 e conta a história de um garoto carioca que sonha em se tornar um ídolo do futebol.

 

Confira as dicas da professora Dinorá Couto Cançado nesta entrevista ao programa Cotidiano.

 

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é da jornalista Luiza Inez.



Criado em 22/01/2015 - 19:47 e atualizado em 23/01/2015 - 17:49