Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Greve dos professores: estudantes devem montar grupos de estudos

O Tarde Nacional conversou com a educadora Virgínia de Pina Oliveira

O ano letivo ainda não começou para os alunos da rede pública de ensino. Os professores do Distrito Federal estão em greve pelo menos até esta sexta-feira (27). Sobre o assunto o Tarde Nacional desta quinta-feira (26) conversou com a professora e educadora Virgínia Pina. Para ela, esse período sem aulas nas escolas públicas gera um prejuízo muito grande em especial na vida escolar dos estudantes do ensino médio, pois em breve vão enfrentar Enem e vestibular.

 

Confira também: Tribunal de Justiça do DF determina retorno imediato dos professores

 

A educadora alerta que neste período sem aulas, é importante que os alunos criem grupos de estudos, correr atrás de material disponível como provas de vestibulares. Diversos grupos procuram professores que também podem ajudar. "Quando o aluno se preocupa em recuperar esse tempo perdido, todas atitudes são válidas", acrescenta.

 

De acordo com Virgínia Pina,  o jovem nessa idade do ensino médio não tem muita noção da responsabilidade, porém quando ele tem o apoio da família isso facilita muito. "Mas quando ele não tem o apoio nem da família e nem da escola isso se torna muito complicado para o estudante".



Criado em 26/02/2015 - 19:41 e atualizado em 26/02/2015 - 16:45