Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

#Juventude: saiba como prevenir e tratar DST/Aids

Com a proximidade do Carnaval, aumenta a preocupação sobre

DST-Aids: prevenção, tratamento, os cuidados especialmente na faixa da juventude. Com a proximidade do Carnaval, aumenta a preocupação sobre conscientização e uso de preservativos.

 

Na avaliação gerente do Núcleo de Doenças Sexualmente Transmissíveis da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Sérgio Dávila, nos últimos anos os casos de Aids estão num patamar muito elevado. Mesmo não havendo um crescimento sigficativo no DF, segundo dados do Ministério da Saúde, mesmo assim, não é registrado também queda de incidência. Outra coisa que também preocupa é que 37% dos casos notificados no DF, estão na faixa etária entre 15 e 29 anos.

 

Para o especialista, esta geração não viveu o período crítico de epidemia de Aids, onde havia uma letalidade alta e poucos recursos de tratamento. Para o médico, por haver hoje em dia uma capacidade muito maior de realizar testes e detectar mais precocemente a doença, bem como também de tratar as pessoas portadoras de HIV e Aids, talvez isso tenha gerado uma despreocupação da juventude em relação a uma doença extremamente grave, que tem tratamento mas não tem cura.

 

Segundo o médico, o que precisa ser trabalhado com os jovens hoje é que é possível viver com Aids, mas é muito melhor viver sem Aids.

 

Acompanhe esta entrevista ao programa Tarde Nacional, no ar de segunda a sexta-feira, às 15h, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 05/02/2015 - 22:27 e atualizado em 06/02/2015 - 15:25