Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Museu Vivo da Memória Candanga oferece cursos de cerâmica

Várias turmas em dias e horários diferentes vão atender a comunidade

Museu Vivo da Memória Candanga oferece cursos de cerâmica gratuitos, todas as quarta-feiras, das 14h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h. No museu, além de três exposições permanentes e visitação de estudantes diariamente, exposições de artesanatos, biblioteca e oficinas.

 

O Museu Vivo da Memória Candanga funciona a via Epia, onde funcionou o primeiro hospital de Brasília. Era o Hospital Jucelino Kubsticheck de Oliveira, construído em 1957, para atender os candangos e teve plena atividade até 1968. Quando foi inaugurado o Hospital de Base, em 1960, o hospital entrou em declínio e foi totalmente desativado em 1964, quando inauguraram o primeiro Posto de Saúde no Núcleo Bandeirante. A diretora do Museu, Rosane Stuckert, conta a história com entusiamo, lembrando que em 26 de abril de 1990, este espaço passou a abrigar o museu, que em abril vai completar 25 anos.

 

Confira a programação das exposições, oficinas e cursos do Museu Vivo da Memória Candanga, nesta entrevista ao programa Tarde Nacional, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 05/02/2015 - 21:43 e atualizado em 05/02/2015 - 19:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique