Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Águas do Cerrado mobiliza alunos de escolas públicas do DF

Meta é envolver 8 mil estudantes da rede pública em um projeto de

Projeto Águas do Cerrado pretende envolver 8 mil estudantes da rede pública do Distrito Federal em um projeto de educação para a sustentabilidade. O objetivo é construir uma vida mais ecológica e sustentável. Entre as ações previstas, os alunos vão conhecer as soluções de aproveitamento de água das chuvas, de tratamento ecológico de esgoto, de construções ecológicas e produção de alimentos.

 

Segundo o coordenador Geral do Projeto Águas do Cerrado e sócio-fundador do Instituto de Permacultura e Poema, Cláudio Jacinto, os estudantes que se interessarem mais terão a chance de participar de cursos onde haverá uma formação mais técnica de como aplicar essas soluções que serão aplicadas nas próprias escolas.

 

Para o professor, a ideia é que todos aprendam as soluções simples para a vida e o projeto tem como tema central a água.

 

Confira a entrevista sobre o assunto ao programa Tarde Nacional, no ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 04/02/2015 - 19:37 e atualizado em 04/02/2015 - 18:37