Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional conversa com escritora que fez viagem a África

A escritora Jéssica Paula conheceu países em zonas em conflitos, como

A jornalista e escritora Jéssica Paula, portadora de necessidade especial, conta ao Tarde Nacional como foi a sua viagem por países da África que durou dois meses.

 

Jéssica conta que a aventura começou quando surgiu a ideia para contar as histórias de pessoas que ela não tinha visto e que com o resultado ela pudesse acrescentar na vida de outras pessoas.

 

A jornalista revela que foi a Etiópia, Sudão, Sudão do Sul e Uganda, países que estão localizados perto de áreas de conflitos. "Na Etiópia, eu fiquei em campos de refugiados. No Sudão, eu cheguei a ser expulsa de um Estado porque no local não pode ter estrangeiros na zona de conflito por conta da ditadura", explica a escritora.

 

Um dos casos que chocou Jéssica foi quando chegou ao Sudão do Sul e descobriu que não havia luz elétrica no país inteiro. E na Uganda chegou a conhecer pessoas que trabalhavam com milícias e até contraiu malária.

 

Para contar as suas histórias Jéssica Paula escreveu o livro Estamos Aqui, que foi disponibilizado primeiro on-line e daqui a dois meses as pessoas que fizeram a compra poderão receber o livro em casa.

 

Confira na íntegra a entrevista com a jornalista Jéssica Paula.

 

O Tarde Nacional vai ao de segunda a sexta-feira, às 15h, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 24/02/2015 - 20:01 e atualizado em 24/02/2015 - 17:09