Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Endocrinologista alerta a população sobre os riscos da obesidade

Para alertar a população sobre o risco da obesidade, o

A obesidade tem se tornado cada vez mais comum entre os brasileiros. Para alertar a população sobre o risco da obesidade, o endocrinologista Flávio Cadegiani, vai ministrar no próximo sábado (28) uma palestra sobre "Obesidade, Hormônios e Mitos".

 

Confira também: Nacional Jovem fala sobre obesidade na adolescência

 

Segundo o médico serão realizadas avaliações, classificação de riscos, vão fornecer informações alimentares e tirar dúvidas sobre obesidade.

 

O médico alerta ainda que a obesidade é extremamente maléfica porque o corpo gordo é inflamado, uma inflamação global produzida pela maior glândula do corpo que é a gordura. Quanto maior a gordura maior a produção de citocina, que são meléculas inflamatórias e é por conta desta inflamação que o corpo tem todas as alterações, com maior chance de câncer, infanto, demência e doenças articulares e vinte tipos de câncer.

 

O atendimento e a palestra vai atender no Shopping Iguatemi, no Lago Norte, neste sábado (28), a partir das 17h30. Interessados podem pegar convite no seguinte email: contato@corpometria.com.br.

 

Ouça a entrevista ao programa Tarde Nacional, que tem apresentação da jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 26/03/2015 - 20:22 e atualizado em 26/03/2015 - 17:23