Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Máquina faz reaproveitamento de cartões de crédito

O Tarde Nacional conversou com Miguel Bainhense, presidente da

Você já se perguntou para onde vão todos aqueles cartões plásticos de crédito, débito, planos de saúde, seguros ou mesmo os de transporte público quando descartados? Certamente são despejados em algum lixão ou aterro sanitário.

 

Para ter ideia, as estimativas apontam que circulam no Brasil por volta de um bilhão desses cartões de PVC. Juntando tudo dá, em média, 600 toneladas de plástico que podem ser reaproveitados. 

 

Pouca gente sabe é que existe uma máquina que reaproveita esses cartões. A máquina funciona assim: você coloca seu cartão em uma fenda apropriada, gira a manivela ao lado e pronto: o plástico é triturado imediatamente. Depois os restos são recolhidos e reciclados. Podem se transformar em capas de caderno, copos, crachás e outros produtos. 

 

O Tarde Nacional conversou com  presidente da plástivida e do instituto do pvc, Miguel Bainhense. Segundo ele, a "papa-cartão" corta em pedaços os cartões,e contribui para um descarte adequedo dos cartões, sem que os dados possam ser usados por ladrões.



Criado em 04/03/2015 - 19:01 e atualizado em 04/03/2015 - 17:19