Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Mundial da Água será celebrado com ação no Lago Paranoá, em Brasília

Durante toda a manhã do domingo, os brasilienses poderão praticar

Para comemorar o dia mundial da água, o movimento "Ocupe o Lago" traz várias atrações no domingo (22), no Lago Paranoá.

 

Durante toda a manhã do domingo, os brasilienses poderão praticar Stand Up Paddle (SUP), canoagem, canoa havaiana, triathlon, mergulho, corrida, treinamentos funcionais, entre outras atividades, estarão, simultaneamente, na orla do Lago e em seu espelho, praticando seus esportes. Ao final, todos se encontrarão, na orla, à beira da Ponte JK, para um abraço coletivo, dentro do Lago. A estimativa de público, para o abraço coletivo, é de 300 pessoas.

 

Sobre o assunto, o Tarde Nacional desta sexta-feira (20) conversou com um dos organizadores do evento, Marcelo Ottoni.

 


A organização não-governamental Ocupe o Lago coordenará equipes que fazem a coleta, triagem e destinação de resíduos coletados dentro e fora d´água.  No domingo (22), serão entregues sacos de lixo, bem como cartilhas de uso seguro e consciente do Lago e dos recursos hídricos. "O movimento tem o objetivo de promover o uso seguro, consciente e responsável do Lago Paranoá. a ideia é falar do lago, mas não somente dele, a gente se preocupa também coma bácia do rio parabnnoa, com as águas que abastecem nossa capital", explica Marcelo Ottoni.

 

O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 15h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é da jornalista Fátima Santos.



Criado em 20/03/2015 - 20:13 e atualizado em 20/03/2015 - 18:01