Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente da Abrace conta como assumiu comando da instituição

Pobreza e doença foram as situações que mais sensibilizaram Ilda Peliz

A presidente da Abrace, Ilda Peliz, contou aos ouvintes do programa Tarde Nacional, da Rádio Nacional de Brasília, o que a levou a assumir a instituição. Segundo ela, quando soube que sua filha só tinha um ano de vida, pensou: “O que posso fazer com tudo que aprendi aqui neste hospital?” A resposta foi imediata: “Vou adotar todas essas crianças que estão sofrendo aqui”. Ilda Peliz lembrou que foi tudo muito natural. Ela procurou a Abrace após um ano da morte de sua filha para ser voluntária.

 

Confira outras edições do Tarde Nacional aqui

 

A Abrace já existia e os médicos que a conheciam lembraram do nome de Ilda Peliz para presidir a instituição. Porém, ela destacou que não foi fácil e, ainda hoje, não é, pelo fato de estar diante da morte todos os dias. Hoje, de acordo co Ilda, o trabalho é feito de modo a se envolver menos e mais estrategicamente. Mesmo com experiência em gestão e comunicação, para Ilda, o motivo principal para ajudar a Abrace é o voluntariado.

 

Ouça a íntegra da entrevista nesta edição do Tarde Nacional e conheça mais o trabalho de Ilda Peliz junto à Abrace.

 

O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 15h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é da jornalista Fátima Santos.



Criado em 19/03/2015 - 21:55 e atualizado em 20/03/2015 - 09:34