Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pirinópolis (GO) inicia reflorestamento de plantas nativas do Cerrado

Iniciativa visa recuperar o volume de água do Rio das Almas, que é uma

O secretário do Meio Ambiente de Pirinópolis, Artur Abreu, conta que a cidade de Pirinópolis é banhada pelos Rio das Almas, uma das bacias do Tocantins e do Prata. Em 2015 a prefeitura e o programa Água Brasil, em parceria com o Banco do Brasil e a WWF Brasil, financiam as nascentes que banham o Rio. Serão mais ou menos duas mil mudas da espécie nativa em 10 nascentes. Todas as nascentes serão reflorestadas com mudas específicas para aumentar o volume de água.

 

De acordo com o secretário, uma das mudas, a Sangra d'Água tem o crescimento muito rápido e abre uma sombra favorecendo o crescimento dos buritis e com isto, a expectativa é a de que em cinco ou seis anos o volume de água dobre.

 

Como Pirinópolis é uma cidade pequena mas muito visitada, em especial por moradores de Brasília, a WWF Brasil está fazendo um trabalho de conscientização em relação ao turismo ecológico, para que o turista não deixe lixo nas cachoeiras, não destruam as mudas e preservem o patrimônio ambiental.

 

Confira na íntegra a entrevista ao programa Tarde Nacional.

 

Ouça mais:

Trabalhadores expostos a agentes nocivos de saúde tem direito a insalubridade

 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação da jornalista Fátima Santos.



Criado em 08/04/2015 - 20:41 e atualizado em 08/04/2015 - 17:38