Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aniversário de Brasília: filha de Juscelino Kubitschek fala ao Tarde Nacional

Maristela Kubitschek diz que esta época lhe traz lembranças muito

Em homenagem ao aniversário de Brasília, comemorado nesta terça-feira (21), o Tarde Nacional conversa com a arquiteta e filha de Juscelino Kubitschek, Maristela Kubitschek. Ela diz que construir uma capital como Brasília foi um grande desafio. "Construir uma cidade como Brasília e trazer a capital da república para cá foi muito importante para a família, porque Juscelino Kubistechek assumiu o compromisso como candidato, então ele conseguiu convencer e animar todos nesta causa", avalia.

 

Ouça também: Juscelino Kubistcheck inaugurava Brasília há 55 anos, ouça o áudio

 

Ela conta que conversava com a sua irmã Márcia, sobre se realmente ia dar certo, se daria tempo para inaugurar, porque o pai era muito entusiasmado com a ideia, ele tinha um potencial de despertar o povo e motivou as pessoa. Maristela fala que a mãe, Sara Kubitschek nunca duvidou porque acreditava no marido, porque sempre abraçou todos os sonhos e projetos e realizações de Juscelino. "Ela ainda trouxe os projetos sociais dela para Brasília, como a capelinha de Nossa Senhora de Fátima e pagou suas promessas e ainda construiu o hospital. Foi uma época de muitos desafios e muitas conquistas", explica.

 

Maristela separa Brasília em várias camadas e vários tipos de problemas, mas acredita que apesar do problemas, o povo de Brasília é maravilhoso. "O brasiliense que veio para esta cidade, construiu, nasceu, manteve Brasília, esse é o povo de Brasília". Tendo Brasília como sua irmã caçula, Maristela diz que fica abismada com a imgem que estão dando à cidade que foi feita para a esperança de um país continental. "Fico alarmada com a falta de preservação do patrimônio de Brasília, uma cidade nova, que só tem 55 anaos, enquanto cidades com mais de 400 anos preserva seus patrimônios", avalia.

 

Maristela lembra que Juscelino foi motivador e inspirador mas ele contou com o povo do Brasil, o povo de todas as camadas sociais, ele era povo.

 

Ouça esta entrevista com a filha de Juscelino Kubitschek, Maristela Kubitschek, em comemoração ao aniversário de 55 anos de Brasília. O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 21/04/2015 - 16:46 e atualizado em 22/04/2015 - 13:52

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique