Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alunos de escola classe de Sobradinho terão aula sobre meio ambiente

Quadro Sustentabilidade, em Defesa do Planeta aborda questões

Quatrocentos alunos com idade entre 11 e 17 anos, do Centro de Ensino Fundamental 1 de Sobradinho vão ter uma aula diferente: noções de meio ambiente. A professora Mery Lucy Souza , gestora de Educação Ambiental do Projeto Semeando o Bioma Cerrado, se refere à semana "Educando para a Vida", da Secretaria de Educação do DF, que, segundo ela, vem para estimular os alunos a pensarem sobre a importância da educação para a manutenção da vida, porque sem educação não se vive. "Além disso a educação sobre o meio ambiente é fundamental", avalia.

 

Ouça também: Semana de Educação Para a Vida propõe cumprir função social da escola

 

Entre os temas trabalhados, está a proteção dos recursos hídricos no Distrito Federal, para prevenir o DF de passar pela situação que ocorreu em São Paulo. "Vamos enfocar também a convivência harmoniosa do homem com seu semelhante e com a natureza, porque não adianta falar para as crianças que é para fechar a torneira. Para fechar a torneira, temos que mudar o comportamento em várias vertentes", analisa a professora.

 

Nesta aula com os adolescentes do ensino fundamental em Sobradinho, será enfocado também a questão do lixo, a produção de lixo, onde colocar, como utilizar material que vai para o lixo, mudar o comportamento para não gerar lixo desnecessário. Segundo a professora temos que parar com o costume de jogar fora, porque o planeta terra não tem fora, porque tudo que se joga no lixo vai interferir na vida do planeta.

 

Confira esta entrevista ao programa Tarde Nacional, com a jornalista aFátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 13/05/2015 - 21:48 e atualizado em 13/05/2015 - 18:43