Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia da Diversidade Cultural: saiba a importância da data para o país

Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento

O Dia Mundial da Diversidade Cultural foi comemorado nesta quinta-feira (21). A coordenadora de Cultura da Unesco no Brasil, Patrícia Reis, explica que a data criada no pós guerra pela Unesco e visa a tolerância pelas diferenças.

 

Ela conta que o dia foi criado em 2002, em comemoração à aprovação no ano anterior, da Declaração Universal da Unesco Sobre a Diversidade Cultural, numa condição mundial social bastante tensa e complicada, por causa do atentado às Torres Gêmeas, no 11 de setembro nos Estados Unidos e com a destruição das estátuas do Buda, no Afeganistão."Então, esse contexto de eventos de intolerância contribuiu para adoção desse instrumento que consolida os princípios da Unesco desde a sua criação", relata.

 

Patrícia Reis lembra que em conjunto com o Ministério da Cultura e a Secretaria de Cultura do DF foram realizados debates ao longo do dia para dissipar a importância deste dia e de outros instrumentos que é a Convenção para Promoção e Proteção das Expressões Culturais que completa 10 anos.

 

Acompanhe a entrevista sobre a importância desta data ao programa Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Abertas inscrições para a Lei de Incentivo à Cultura no Distrito Federal

Criado em 21/05/2015 - 20:24 e atualizado em 21/05/2015 - 19:06

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique