Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escola Meninas e Meninos do Parque atende jovens e adultos em situação de rua

A escola da rede pública do DF pretende resgatar a identidade dos

O quadro #juventude do programa Tarde Nacional desta quinta-feira (28) falou sobre a escola Meninos e Meninas do Parque da Cidade, que atende crianças e adolescentes em situação de rua. A diretora da Escola, Amélia Araripe, explica que o projeto pretende resgatar a cidadania desses jovens, para que eles possam ir para outros espaços escolares e a reinserção em suas famílias. "muitas vezes isso não tem como acontecer, ou seja, levá-los de volta à seus familiares, então é possível dar a eles a possibilidade de irem em busca de um trabalho e recomeçar sua história".

 

Oficialmente a escola possui 105 estudantes, alguns aparecem esporadicamente na escola e outros são assíduos. Frequentando atualmente 57, sendo 40 adultos, também em situação de rua. Ela conta que esses adultos são extremamente comprometidos com o processo acadêmico. Ja os adolescentes assistem as aula no período da manhã. "O primordial na escola não é o ensino formal, mas a acolhida", informa.

 

Os problemas ocorridos na escola são resolvidos na própria escola e se buscar trabalhar com esses alunos a cidadania. Não existe relato de violência na escola,eles respeitam os professores e há um diálogo aberto entre estudantes e professores.

 

Saiba mais sobre a escola de meninos e meninas em situação de rua do Parque da Cidade, nesta entrevista ao Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Ação quer aproximar famílias às crianças em situação de rua

Criado em 28/05/2015 - 20:54 e atualizado em 28/05/2015 - 17:39