Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o trabalho desenvolvido pelo Alcóolicos Anônimos

O "AA" é uma irmandade de homens e mulheres que compatilham suas

A rede de Informação das Rádio Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro e a Nacional da Amazônia, comandada pelas jornalistas Fátima Santos, Luciana Vale e Juliana Maya, recebeu um membro da irmandade Alcóolicos Anônimos,  que para ter a identidade preservada será chamado apenas de "Senhor Ramos", responsável pelo Comitê "Trabalhando pelos Outros", há 18 anos.

 

O AA não está ligado a nenhuma seita ou religião, nem movimento político ou organização ou instituição, não apoio nem combate qualquer casa. O único requisito é parar de beber e manter a sobriedade e ajudar outros a alcançá-la. O primeiro encontro dos AAs ocorreu há 80 anos, em junho de 1935, nos Estados Unidos, por um corretor da Bolsa de Valores e um médico cirurgião.

 

Hoje, os AAs estão em 177 países no mundo, no Brasil são 5 mil e 44 grupos de AA e no Rio de Janeiro existem 657 grupos. Nesta entrevista com o sr. Ramos que se diz feliz pela oportunidade de conhecer a irmandade em 14 de fevereiro de 1997, ele assegura que a sua vida mudou completamente, e o sentimento que fica nesta entrevista sobre os Alcóolicos Anônimos é o de que a união faz a força, porque o sr. Ramos diz que foi assim que conseguiu reconhecer que ao alcoolismo é uma doença e que precisava de ajuda.

 

Um dos endereço do AA na Amazônia: Avenida Leonardo Maucher, 1.759, Praça 14 de Janeiro, em Manaus, no Amazonas. Ouça esta entrevista na íntegra nesta rede de informação das emissoras Nacional em Brasília, Rio de Janeiro e Amazônia.



Criado em 24/06/2015 - 23:49 e atualizado em 25/06/2015 - 09:36