Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

16 de julho homenageia o comerciante em todo o país

Presidente da Fecomércio fala das dificuldades de se montar um

O presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal - Fecomércio, Adelmir Santana, diz que criou a premiação "Mercadocandango" neste ano, para celebrar a data e homenagear aqueles que acreditam nas suas atividades, aqueles que servem de exemplo e de guia, que vieram para Brasília, que acreditaram no projeto de Juscelino Kubstichek, no desenvolvimento nacional, no comércio e no serviço.

 

O presidente da Fecomércio avalia que o Brasil é um país muito difícil para montar um negócio ou ser um empreendedor, mas tem sido buscado muito a simplificação para os micro e pequenos empresários, desde a Constituição de 88. E isto vem evoluindo muito, para dar um tratamento diferenciado a este segmento, passando do Simples Estadual para o SuperSimples, que hoje é uma realidade, acima de tudo da simplificação.

 

Adelmir Santana diz que depois do surgimento do Sebrae e de todas as informações sobre empreendedorismo, hoje temos pessoas preparadas para montar seus negócio e atualmente há grandes opções na área de gastronomia, de moda e serviços. Ouça as informações sobre o Dia do Comerciante, nesta entrevista ao Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 16/07/2015 - 20:41 e atualizado em 16/07/2015 - 21:51