Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lei 8.069 completa 25 anos: o que mudou?

25 anos do ECA, um marco simbólico com grandes avanços e os Conselhos

A secretária de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude no Distrito Federal, Jane Klébia Reis, avalia que os Conselhos Tutelares têm a prerrogativa de estabelecer a política da criança e do adolescentes e isto é a materialização do que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Hoje, com a difusão da Internet, numa velocidade muito grande é possível que as nossas leis não tenham acompanhado, para dar a todos que utilizam essa ferramenta a efetiva proteção. Então nós vemos essa quantidade de denúncia de violação de direitos pela Internet, como é o caso da pedofilia. Até mesmo os pais não têm tempo de acompanhar e por isto é importante que as famílias se alertem para isto e não deixem seus filhos expostos a pessoas mal intencionadas que promovem a pedofilia, por exemplo, diz a Klébia Reis.

 

Por isto, a importância do uso dos canais de denúncia, para alclançar as pessoas que cometem este tipo de violaçaão. O Disque 100 é outra ferramenta para quem quiser denunciar, mesmo que não se identifique, qualquer tipo de violação: familiar, escolar, vizinhança ou situação de rua.

 

Acompanhe esta entrevista na íntegra ao Tarde Nacional, da Rádio Nacional de Brasília, com apresentação da jornalista Fátima Santos.

 

 



Criado em 16/07/2015 - 23:54 e atualizado em 16/07/2015 - 20:57