Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prêmio Pronatec Empreendedor está com inscrições abertas até 16 de agosto

Prêmio será concedido a professores e alunos que tenham iniciativas

O Prêmio Pronatec Empreendedor é para iniciativas diversificadas e diferenciadas no âmbito da escola, tanto para alunos como para o professor. A gestora do Pronatec Empreendedor do Sebrae Nacional, Marcela Souto, explica também que, no caso dos alunos, eles desenvolvem um projeto, a partir da temática dada em sala de aula, e apresentam suas experiências. Existem casos os mais diversos, desde pequenas cooperativas até festa de formatura.

 

No ano passado, o primeiro lugar foi para os alunos da educação profissional que desenvolveram um aplicativo para celíacos, pessoas que têm intolerância a glúten. No caso dos professores, existem os que desenvolveram objetos de aprendizagem que são recursos educacionais que podem ser usados o tempo todo em sala de aula, como jogos, vídeos, uma música, um plano de aula. Esses recursos podem se candidatar ao prêmio.

 

São premiados os primeiro, segundo e terceiro lugares. O primeiro ganha uma viagem para um Centro de Empreendedorismo Nacional. Além da viagem, os alunos dos primeiro, segundo e terceiro lugares ganham tablets. O Sebrae disponibiliza todo material e objetos de aprendizagem. Existe um banco nacional de objetos de aprendizagem vinculado ao Ministério de Educação que são disponibilizados para qualquer professor ter acesso e utilizar. No caso dos alunos, as experiência são disponibilizados no site pronatecempreendedor.sebrae.com.br

 

Confira esta entrevista à jornalista Fátima Santos, do programa Tarde Nacional, na Rádio Nacional de Brasília, clicando no player acima.

 

 



Criado em 20/07/2015 - 19:46 e atualizado em 20/07/2015 - 19:34