Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seminário Internacional de Dança de Brasília começa nesta sexta-feira

A novidade deste ano é o dia "Gala dos Premiados", que homenageia

O Seminário Internacional de Dança de Brasília vem sendo realizado pelo vigésimo quinto ano consecutivo. Segundo a professora, coreógrafa e bailarina Gisele Santoro, a novidade deste ano é a premiação no dia 26 de julho, que recebe o nome de Gala dos Premiados. Nos 24 anos anteriores foram distribuídos 440 bolsas de estudos e contratos de estágios para o exterior e alguns desses são estrelas internacionais, então estão vindo a Brasília dançarinos internacionais para mostrar o resultado do investimento realizado.

 

A Gala dos Premiados será a oportunidade de homenagear as instituições e personalidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, que ajudaram nesse caminho, numa festa emocionante, para prestigiar também esses artistas que brilham fora do Brasil.

 

O que impulsiona a bailarina Gisele Santoro a promover o Seminário Internacional de Dança é sua observação de que havia muitos talentos brasileiros sem chance. Existem no país cinco escolas profissionais de dança do governo e cinco de teatro profissional também do governo, mas os sonhos da garotada talentosa existente no Brasil vai se perdendo.

 

Se você é bailarino ou tem talento para a dança, saiba como participar deste seminário nesta entrevista ao programa Tarde Nacional com o repórter Lucas Pordeus, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 17/07/2015 - 21:54 e atualizado em 17/07/2015 - 19:04