Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dois grandes concursos públicos devem sair ainda este ano, segundo professor

Já chegando ao último trimestre do ano, há fortes rumores de que

No quadro Concurseiro.com do Tarde Nacional desta segunda- feira (31), o assunto foi os novos concursos que devem sair esse ano. O programa conversou com o professor  Luciano Dutra que esclareceu algumas dúvidas.

 

Ele diz que para o concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) , há previsão de que saia o edital agora em setembro e quanto ao do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), também há fortes rumores de que o edital está perto de ser publicado e que a banca examinadora seja o Centro de Seleção e Promoção de Eventos (CESPE). Se isso for verdade, ele recomenda que os candidatos se preparem para o tipo de prova que tem como regra que questões erradas anulem questãos corretas.

 

Na visão de Luciano Dutra para quem está estudando para esse concurso, saber que a banca examinadora é o Cespe, é muito bom, porque bancas examinadoras têm problemas, mas a do Cespe é a que tem menos problemas. Sobre a importância do concurso do INSS, sempre tem um grande número de inscritos. Os salários giram em torno de R$8 mil para nível superior e em torno de R$5 mil para o nível médio.

 

Segundo o professor, setembro está aí e possivelmente vai sair o edital do TJDFT.  E como há uma carência grande de servidores, espera-se uma nomeação muito grande, além até mesmo do número de vagas anunciado.

 

"O candidato tem que cumprir todo o edital, se porventura não consegui cumprir todas as matérias do edital ele tem que pelo menos cobrir boa parcela de todas as matérias. A visão tem que ser generalista e o candidato deve ser no minímo bom em tudo", esclarece Luciano Dutra.

 

Acompanhe as dicas do professor sobre concursos públicos, nesta entrevista ao Tarde Nacional, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Lei estabelece normas gerais para realização de concurso público no DF

Criado em 31/08/2015 - 20:47 e atualizado em 31/08/2015 - 18:02